Header AD

Pro Evolution Soccer acusa FIFA de plágio


O produtor europeu da série da Konami Pro Evolution Soccer, John Murphy, concedeu uma entrevista ao site Eurogamer, na qual acusa a sua concorrente, a franquia FIFA, da Eletronic Arts, de plágio.

"Eles não estão copiando agora, há uma longa história deles copiarem elementos de PES para se tornarem o que são hoje. Eles têm mérito por chegarem onde estão, com ideias que ensinaram a todos, mas não podem esquecer que PES inovou nos games de futebol e que eles copiaram", afirma.

Como exemplo, o produtor comenta: "Este ano eles estão falando sobre a Inteligência Artificial e mecânica como uma força fundamental, que é exatamente o que estávamos trabalhando no ano passado como uma das metas principais. Isso não é coincidência".

As acusações têm fundo mercadológico; na Europa, onde FIFA vende mais que PES, essa diferença tem aumentado. Isso sem contar a disputa pelos astros... 

"A diferença nas vendas no Reino Unido têm aumentado, isso é óbvio. Isso é parcialmente devido à qualidade do produto, que nós estivemos melhorando e agora se equipara ao FIFA com essa nova versão [2013], mas é também devido ao dinheiro gasto [pela EA] em marketing e nas licenças [exclusivas] que nos deixam de fora."

PES 2013 deve ser lançado até novembro e, se seguir a tradição de seus antecessores, terá versões para Xbox 360, PlayStation 3, Wii, PSP, PCs e PlayStation 2.
Pro Evolution Soccer acusa FIFA de plágio Pro Evolution Soccer acusa FIFA de plágio Reviewed by Henrique S.N on 13:57 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD