Header AD

Nova HQ do Batman trará novas revelações do passado do morcego


A edição 10 da nova série de Batman chegou ontem às comics shops dos EUA e lojas digitais com revelação marcante para o Homem-Morcego, no ponto climático da saga "Night of the Owls".

No final da edição, Batman descobre que o chefe de toda a Corte das Corujas, organização que funciona há mais de um século em Gotham City e que vem atazando o herói no atual arco de histórias, é ninguém menos que seu irmão Thomas Wayne Jr.

As histórias principal e secundária da edição explicam um pouco mais: Thomas Jr. é mais novo que Bruce e passou a infância em um sanatório de Gotham especificamente para crianças. Seu histórico também tem relação com um acidente de carro que Martha Wayne, sua mãe, teve quando estava grávida - mas isto, assim como sua relação com a Corte das Corujas, deve ser melhor explicado na próxima edição, que encerra "Night of the Owls".

O site Bleeding Cool já lembrou aos leitores que Thomas Wayne Jr. não é um personagem criado pelo roteirista atual de Batman, Scott Snyder. O irmão de Bruce apareceu em duas edições da revista World's Finest em 1974, histórias prontamente esquecidas e, dali em diante, totalmente ignoradas pela cronologia DC. Só haveria nova referência a ele na graphic novel LJA: Terra 2, de 2000, onde Grant Morrison fez referência às histórias dos anos 70 ao revelar que a contraparte vilã de Batman num universo alternativo, o Coruja, era Thomas Wayne Jr.

Ainda restam dúvidas quanto ao motivo pelo qual Bruce Wayne nunca descobriu o irmão, e como o mordomo Alfred - ou o pai deste, que é o narrador das histórias secundárias que estão saindo em Batman - escondeu o segredo. De qualquer forma, os vilões Corujas vieram para ficar; a DC vai inclusive criar a série Talon, sobre um operativo da organização criminosa que se desgarra desta.

Fonte: Omelete
Nova HQ do Batman trará novas revelações do passado do morcego Nova HQ do Batman trará novas revelações do passado do morcego Reviewed by Henrique S.N on 22:25 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD