Header AD

Quarteto Fantástico completa 50 anos



Com o lançamento, nesta semana, de Fantastic Four número 600, a Marvel deu início às comemorações do cinquentenário do supergrupo. Os personagens foram os primeiros super-heróis lançados pela editora e marcaram época.




A DC estava fazia sucesso no início dos anos 60 com uma nova série da Liga da Justiça. A Marvel ainda não tinha criado sua linha de super-heróis e foi movido pelo êxito da Liga que Martin Goodman, dono da Marvel, chamou o jovem Stan Lee e disse: "Acho que deveríamos criar um grupo de super-heróis".

Stan Lee concordou com Goodman e imediatamente começou a pensar no que iria criar. Segundo o que o próprio conta, ele escreveu algumas linhas de história e mostrou ao desenhista Jack Kirby,  que era o cocriador do Capitão América. Kirby trabalhou no visual e assim nascia o Quarteto Fantástico, os primeiros super-heróis da Marvel e que inauguraram a Era de Prata das HQs. A estreia do grupo formado por Senhor Fantástico, Mulher Invisível, O Coisa e Tocha Humana estreou em sua própria revista em novembro de 1961 e marcou época.

A história mostra um grupo de humanos liderado pelo cientista Reed Richards. Eles vão para o espaço num voo de teste e a nave em que estão é atingida por uma chuva de radiação cósmica. Isso dá a cada um deles poderes especiais que eles passam a utilizar para o bem.



Com informações d'O Capacitor.

Quarteto Fantástico completa 50 anos Quarteto Fantástico completa 50 anos Reviewed by cassio on 07:19 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD