Header AD

Amanhecer - Parte 1 pode causar ataques epiléticos!


Isso mesmo senhoras e senhores o quarto filme da "saga" Crepúsculo tem causado muito reboliço.
Agora, a história do romancezinho entre o vampiro (?) Edward Cullen  e Bella Swan tem provocado ataques epiléticos em alguns espectadores (não necessariamente fãs) nos EUA.

De acordo com o jornal The Guardian, um civil comum chamado Brandon Gephart foi retirado do meio da sala de um cinema e levado às pressas a um hospital em plena sessão de Amanhecer - Parte 1 no estado da Califórnia. Tudo indica que as convulsões tenham começado durante a cena em que a pálida moça protagonista dá a luz. Um caso semelhante, ainda de acordo com o jornal, foi registrado em Utah (durante a mesma cena do filme).

No canal de televisão CBS, médicos têm sugerido a hipótese de os ataques serem causados pelas luzes usadas nas gravações do longa. As cores vermelha, branca e preta podem (e não é muito raro) causar ataques do tipo em pessoas fotossensíveis. O doutor Michael G. Chez comentou: "Todas as luzes atingem o cérebro de uma só vez. O problema nos cinemas é que eles são muto escuros...", ressaltando que toda a luminosidade da tela é direcionada para o cérebro (através dos olhos, claro) sem o ambiente ter um "canal condutor", digamos.




Já eu acredito que os ataques devem ter sido causados por alguns fatores que não tem muito a ver com a medicina. Quando um filme afeta o cérebro do público de forma tão negativa (a esse ponto!), para mim, quer dizer outra coisa...

Concorda, Edward?
Amanhecer - Parte 1 pode causar ataques epiléticos! Amanhecer - Parte 1 pode causar ataques epiléticos! Reviewed by Henrique S.N on 20:30 Rating: 5

2 comentários

Post AD