Header AD

Bandidos Roubam Dinheiro de Usuários do Xbox Live



   De acordo com o jornal inglês The Sun, milhares de usuários da Xbox Live foram vítimas de uma quadrilha que enviava emails oferecendo MS Points, mas que apontavam para um site falso que tinha como intuito roubar dados dessas pessoas, numa prática conhecida como phishing.

   Para ter direito aos pontos que servem como moeda na rede online da Microsoft, os jogadores tinham que fornecer alguns dados confidenciais, como o número do cartão de crédito e de posse dessas informações, os bandidos roubavam pequenas quantias de dinheiro durante várias semanas, tornando a detecção mais difícil. Segundo o periódico, na média as vítimas de 35 países perderam £100, com algumas chegando a £200.

   Mesmo com os roubos tendo ocorrido fora da Xbox Live, a fabricante do Xbox 360 se pronunciou sobre o caso, garantido estarem fazendo o possível para ajudar os que foram enganados.

   “A segurança dos membros da Xbox Live é da maior importância, motivo pelo qual nós sempre tomamos medidas para proteger o serviço contra as ameaças que estão em constantes mudanças.”

   A Microsoft afirmou ainda estar trabalhando com os usuários que tiveram suas contas alteradas indevidamente e está avisando as pessoas para não abrirem emails não solicitados por elas, já que podem conter arquivos maliciosos que são usados para golpes, além de pedir para que não fornecermos nossas senhas para estranhos, recomendações um tanto óbvias, mas que infelizmente não são seguidas por todos.

Fonte: TechTudo
Bandidos Roubam Dinheiro de Usuários do Xbox Live Bandidos Roubam Dinheiro de Usuários do Xbox Live Reviewed by Fernanda Mikaella on 21:35 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD