Confira entrevista exclusiva com o criador do Super-Con " Fábbio Villa"!
O Super-Con está cada vez mais perto e com isso todos ficam curiosos de como será a programação e o que realmente terá nos 3 dias de evento. Para clarear um pouco a mente de muitas pessoas e nos deixar mais ansiosos, o produtor executivo do Super-Con, Fábbio Villa, nos concedeu uma rápida entrevista falando sobre o que terá no evento e como está se sentindo com a abrangência do mesmo.
Confira a entrevista abaixo!
Robson Morgan: Acho que a primeira pergunta é a mais óbvia, e também poderá tirar dúvidas de algumas pessoas que não acompanharam as primeiras noticias relacionadas ao Super-con. Como surgiu a ideia para criar o SuperHeroCon? E quais motivos levaram a substituí-lo pelo Super-con?
Fabbio Villa: O SuperHeroCON nasceu da ideia de se fazer um evento multicultural que atendesse aos anseios do público pernambucano como alternativa nordestina aos grandes eventos deste tema e que sempre aconteciam muito longe daqui. Nossa decisão em adotar o nome “Super-Con – Super Convenção” objetiva reposicionar o evento de uma forma mais compatível com as novas tendências culturais, consolidando ainda mais a ‘fama’ de evento de Cultura Pop, só que agora, não só oriental, mas mundial. Este ano, com uma proposta nova, o evento quer abranger ainda mais áreas da cultura pop mundial. Mais atrações, melhores prêmios e muita diversão fará do Super-Con, a escolha certa para fechar com ‘chave de ouro’ o final das férias de julho.
RM: Na sua viagem ao Japão no ano passado, você visitou a famosa “feira” de Animes do Japão a "Tokyo International Anime Festival" , nessa experiência você viu expecificamente algo que pode ou irá ser aplicado no Super-Con? Conseguiu se inspirar neste evento para melhorar o seu evento ainda mais?
FV: Sim, no Japão, tive a oportunidade de ir em 3 grandes eventos, o "Tokyo International Music Market", o "Tokyo International Anime Festival" e o "Tokyo International Film Festival", e foram importantíssimos para que eu pudesse ter a "mente clareada" pra trazer novidades pro Super-Con Recife 2011. Quem vier ao Super-Con, vai ver algumas novidades que vi no Japão, porém não posso revelar porque aí iria acabar com a surpresa.
FV: O público do SuperHeroCon, agora Super-Con, nunca foi um público "100% otaku", nós sempre tivemos um público bem eclético e temos certeza que a Sala Crash Inside será um sucesso, não só por isso, mas porque terá uma programação que agradará à "gregos e troianos".
RM: A Yumi Matsuzawa já cantou a música "Chikyuugi" de "Os Cavaleiros do Zodíaco - Hades - A Saga do Santuário," aqui no Brasil em sua versão em português, que aliás a adaptação desta música ficou otima principalmente na voz da Larissa Tassi. A Yumi vai repetir a dose no Super-Con?
FV: Acho muito difícil, pois a Yumi Matsuzawa irá trazer um show totalmente novo ao Recife, inclusive lançará 1 nova canção no evento, mas tenho certeza que será um excelente show e o público irá adorar.
RM: No evento tocará músicas ocidentais de grande sucesso? como por exemplo músicas de Lady Gaga, Katy Perry, Paramore e afins.
FV: Provavelmente sim, mas apenas no Concurso de Dança em que o tema é "cultura pop mundial".
RM: Quem serão os dubladores que estarão no evento? Alguma presença feminina este ano?
FV: Infelizmente, não teremos dubladores este ano. Estávamos negociando com um grande nome, mas ele se arrastou para nos responder e acabou ficando em cima da hora pra trazer outro, mas em compensação, iremos sortear um vídeo game de última geração na Sexta-Feira (29/07) aos que estiverem no evento.
RM: Para finalizar essa rápida entrevista gostariamos de saber como está sua expectativa sobre esses 3 dias de evento? E qual recado deixaria para as diversas pessoas e grupos que estarão no Super-Con na semana que vem?
FV: Nossa expectativa é de que o Super-Con já nasça maior que o SuperHeroCon já foi. Estamos animados e ansiosos pra trazer um evento de qualidade à todos. O recado que posso deixar à todos é o seguinte: Aguardem bastante diversão durante os 3 dias de Super-Con! Obrigado pela confiança de todos no trabalho de nossa equipe. Foram vocês que transformaram o evento no que ele é hoje. Valeu!
O Super-Con acontece nos dias 29, 30 e 31, para mais informações acesse o Site "www.superconvencao.com.br".
Confira entrevista exclusiva com o criador do Super-Con " Fábbio Villa"!
Reviewed by Robson Morgan
on
17:41
Rating:
Muito bom, Crash tá de parabens !
ResponderExcluirArrazoooou Rob! Eu vou *-*
ResponderExcluirMo fera isso ai ein estarei lá concerteza!!!!
ResponderExcluirFicou muito bom cara, super-con é nois que vai <o/ kk
ResponderExcluirVamos convencer a Yumi pra cantar Chikyuugi! \õ/
ResponderExcluirSuper-Con vai ser tão lecal *u*
Ela vai cantar sim Chikyuugi mas provavelmente não em portugues! :D
ResponderExcluir