Header AD

Confira entrevista exclusiva com o criador do Super-Con " Fábbio Villa"!



O Super-Con está cada vez mais perto e com isso todos ficam curiosos de como será a programação e o que realmente terá nos 3 dias de evento. Para clarear um pouco a mente de muitas pessoas e nos deixar mais ansiosos, o produtor executivo do Super-Con, Fábbio Villa, nos concedeu uma rápida entrevista falando sobre o que terá no evento e como está se sentindo com a abrangência do mesmo.

Confira a entrevista abaixo!


Robson Morgan: Acho que a primeira pergunta é a mais óbvia, e também poderá tirar dúvidas de algumas pessoas que não acompanharam as primeiras noticias relacionadas ao Super-con. Como surgiu a ideia para criar o SuperHeroCon? E quais motivos levaram a substituí-lo pelo Super-con?


Fabbio Villa: O SuperHeroCON nasceu da ideia de se fazer um evento multicultural que atendesse aos anseios do público pernambucano como alternativa nordestina aos grandes eventos deste tema e que sempre aconteciam muito longe daqui. Nossa decisão em adotar o nome “Super-Con – Super Convenção” objetiva reposicionar o evento de uma forma mais compatível com as novas tendências culturais, consolidando ainda mais a ‘fama’ de evento de Cultura Pop, só que agora, não só oriental, mas mundial. Este ano, com uma proposta nova, o evento quer abranger ainda mais áreas da cultura pop mundial. Mais atrações, melhores prêmios e muita diversão fará do Super-Con, a escolha certa para fechar com ‘chave de ouro’ o final das férias de julho.


RM: Na sua viagem ao Japão no ano passado, você visitou a famosa “feira” de Animes do Japão a "Tokyo International Anime Festival" , nessa experiência você viu expecificamente algo que pode ou irá ser aplicado no Super-Con? Conseguiu se inspirar neste evento para melhorar o seu evento ainda mais?


FV: Sim, no Japão, tive a oportunidade de ir em 3 grandes eventos, o "Tokyo International Music Market", o "Tokyo International Anime Festival" e o "Tokyo International Film Festival", e foram importantíssimos para que eu pudesse ter a "mente clareada" pra trazer novidades pro Super-Con Recife 2011. Quem vier ao Super-Con, vai ver algumas novidades que vi no Japão, porém não posso revelar porque aí iria acabar com a surpresa.


RM: Pra quem acompanha o Crash sabe que nossa proposta piloto foi originalmente uma sala de "Supernatural" e fomos até você para propôr não só algo sobre "Supernatural" mas sim com a intenção de inserir no evento as séries de tv que hoje são de uma popularidade e qualidade incrível, que cada dia mais está se espalhando por diversas vertentes como por exemplo "Supernatural" que se tornou um Anime expandindo assim seu público. Dessa reunião com você surgiu a sala Crash Inside que terá como objetivo, ser uma premiere de séries bem como, um espaço para os “seriemaníacos” assistirem as novidades da tv mundial. Tendo toda essa nova proposta em vista, você acha que ela terá uma boa influência sobre o público otaku? Que tecnicamente é o público central do evento.


FV: O público do SuperHeroCon, agora Super-Con, nunca foi um público "100% otaku", nós sempre tivemos um público bem eclético e temos certeza que a Sala Crash Inside será um sucesso, não só por isso, mas porque terá uma programação que agradará à "gregos e troianos".


RM: A Yumi Matsuzawa já cantou a música "Chikyuugi" de "Os Cavaleiros do Zodíaco - Hades - A Saga do Santuário," aqui no Brasil em sua versão em português, que aliás a adaptação desta música ficou otima principalmente na voz da Larissa Tassi. A Yumi vai repetir a dose no Super-Con?


FV: Acho muito difícil, pois a Yumi Matsuzawa irá trazer um show totalmente novo ao Recife, inclusive lançará 1 nova canção no evento, mas tenho certeza que será um excelente show e o público irá adorar.




RM: No evento tocará músicas ocidentais de grande sucesso? como por exemplo músicas de Lady Gaga, Katy Perry, Paramore e afins.


FV: Provavelmente sim, mas apenas no Concurso de Dança em que o tema é "cultura pop mundial".


RM: Quem serão os dubladores que estarão no evento? Alguma presença feminina este ano?


FV: Infelizmente, não teremos dubladores este ano. Estávamos negociando com um grande nome, mas ele se arrastou para nos responder e acabou ficando em cima da hora pra trazer outro, mas em compensação, iremos sortear um vídeo game de última geração na Sexta-Feira (29/07) aos que estiverem no evento.


RM: Para finalizar essa rápida entrevista gostariamos de saber como está sua expectativa sobre esses 3 dias de evento? E qual recado deixaria para as diversas pessoas e grupos que estarão no Super-Con na semana que vem?


FV: Nossa expectativa é de que o Super-Con já nasça maior que o SuperHeroCon já foi. Estamos animados e ansiosos pra trazer um evento de qualidade à todos. O recado que posso deixar à todos é o seguinte: Aguardem bastante diversão durante os 3 dias de Super-Con! Obrigado pela confiança de todos no trabalho de nossa equipe. Foram vocês que transformaram o evento no que ele é hoje. Valeu!


O Super-Con acontece nos dias 29, 30 e 31, para mais informações acesse o Site "www.superconvencao.com.br".
Confira entrevista exclusiva com o criador do Super-Con " Fábbio Villa"! Confira entrevista exclusiva com o criador do Super-Con " Fábbio Villa"! Reviewed by Robson Morgan on 17:41 Rating: 5

6 comentários

  1. Muito bom, Crash tá de parabens !

    ResponderExcluir
  2. Arrazoooou Rob! Eu vou *-*

    ResponderExcluir
  3. Mo fera isso ai ein estarei lá concerteza!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ficou muito bom cara, super-con é nois que vai <o/ kk

    ResponderExcluir
  5. Vamos convencer a Yumi pra cantar Chikyuugi! \õ/
    Super-Con vai ser tão lecal *u*

    ResponderExcluir
  6. Ela vai cantar sim Chikyuugi mas provavelmente não em portugues! :D

    ResponderExcluir

Post AD