Header AD

Turma da Mônica ganhará jogos sociais e game de PS3, X360 e Wii


Quem acompanha o Twitter de Mauricio de Sousa, o pai da Turma da Mônica, deve ter visto ele comentar que esteve neste ano na E3, maior feira de games do mundo, e gostou muito do que viu.


Não é à toa: o cartunista planeja entrar com força no mercado de jogos eletrônicos ainda neste ano. UOL Jogos bateu um papo com ele e Rodolfo Patrocínio, um dos sócios na empreitada, e descobriu diversos games e aplicativos estrelados pela Turma da Mônica e outros personagens que chegam em 2011.

"Estamos para lançar jogos e aplicativos para smartphones, tablets e internet. Não dá mais para criar apenas um produto, tem que vislumbrar todas as possibilidades", comentou Mauricio ao UOL. A produção de tudo está a cargo da Mauricio de Sousa Digital Productions, estúdio fruto da parceria entre a Mauricio de Sousa Produções e a Digital 21.

Dois jogos sociais já estão a caminho: um estrelado por Mônica, Cebolinha e companhia, outro pela galera do Penadinho. "É a Turma da Mônica em um jogo para Facebook. Você vai poder passear pelo bairro do Limoeiro, ajudar a construi-lo, ter sua casinha, sua comunidade e até poder interagir com personagens famosos e criar os seus próprios", explica Rodolfo. "Vai ser muito parecido com o 'Farmville'", completa ele.

O título será todo em 3D, criado no motor gráfico Unity (o mesmo utilizado em "Taikodom"), e a expectativa é alcançar uma base de 2 milhões de usuários logo nos primeiros meses do game, que será lançado até dezembro. Logo no início, ele deve contar com cerca de 300 itens para montar seu bairro.

Na mesma época chega um jogo similar, estrelado pela Turma do Penadinho. Seguindo o bom humor das histórias em quadrinhos, o game apostará em visual cartunesco e marcará parceria com uma empresa que auxiliará no serviço de monetização do jogo - mas que ainda não pôde ser divulgada.

Fonte: UOLGames
Turma da Mônica ganhará jogos sociais e game de PS3, X360 e Wii Turma da Mônica ganhará jogos sociais e game de PS3, X360 e Wii Reviewed by Henrique S.N on 12:08 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD