Header AD

Alemanha Baniu Dead Island Por Excesso de Violência


   Não é uma grande novidade que alguns jogos violentos sejam banidos do mercado alemão, por terem políticas rigorosas na seleção de conteúdo dos títulos. E dessa vez, quem recebeu a notícia foi o estúdio Techland e Deep Silver, com a recusa de Dead Island no país.



   Segundo entrevista ao site Eurogamer, essa já era uma resposta esperada pelos desenvolvedores, pois a Alemanha tem regras únicas e a indústria não pode fazer nada. Dead Island foi certificado como um jogo na "Lista B", pelo Departamento Federal de Mídias Prejudiciais à Pessoas Jovens. Para terem uma ideia, apenas jogos com conteúdo de tortura extrema ou referências ao nazismo são classificados na “Lista B”, e não podem ser vendidos ou importados para a Alemanha, por serem considerados crime.

   Não houve explicação do motivo pelo qual o jogo foi banido, mas não é difícil de deduzir que tenha sido pelo grande nível de violência. A distribuidora local do jogo, a Koch Media, encontrou uma alternativa ao distribuir o jogo na Áustria, evitando assim a rigorosa lei alemã. Segundo um porta-voz da Koch Media, a intenção é levar o jogo para todos os mercados internacionais, uma vez que o produto é adequado para o público adulto.

Fonte: TechTudo
Alemanha Baniu Dead Island Por Excesso de Violência Alemanha Baniu Dead Island Por Excesso de Violência Reviewed by Fernanda Mikaella on 21:43 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD