Header AD

Roteirista Shane Black afirma que Death Note ainda está em fase de produção


Como todos os fã de Death Note sabem o mangá teve seus direitos de adaptação adquiridos para o cinema pela Warner Bros. Na ocasião, o estúdio contratou Shane Black, o roteirista da série Máquina Mortífera que debutou na direção em 2005, com Beijos e Tiros, para dirigir o filme.
Desde então, nada mais foi comentado sobre a produção. Agora, o próprio roteirista comentou o trabalho durante uma convenção de quadrinhos nos EUA. Segundo o cineasta, o filme ainda está em produção, mas durante algum tempo ele quase foi cancelado, pois o estúdio queria tirar do roteiro o demônio que é um dos personagens principais do mangá (Demônio? Não seria Shinigami? ). 

Warner Bros: “Tire o demônio... não queremos que o garoto seja maligno... eles me pediram coisas que desqualificavam o mangá até que ele deixou de ser o que era. Mas as coisas estão de volta ao roteiro que é, acredito, exatamente o que deveria ser... a criação de um vilão, a retratação de uma longa espiral descendente", explicou.

(A incompetência da Warner Bros em adaptar historias, já começa por ai...)

Não devemos esperar um início de filmagens próximo, porém. Shane Black tem pela frente Homem de Ferro 3 primeiro.

Na trama de Death Note, um misterioso caderno que causa a morte de quem tem o nome escrito nele é encontrado pelo estudante Light Yagami. Depois de constatar o assombroso efeito, ele começa a exterminar criminosos, ganhando a alcunha de Kira. Logo ele passa a ser caçado porL, o maior detetive do mundo.

Anthony Bagarozzi e Charles Mondry, que escreveram o roteiro de Doc Savage para Black, são os responsáveis pelo texto. Death Note, da dupla Tsugumi Oba e Takeshi Obata, foi publicado originalmente no Japão na revista mensal Shonen Jump entre 2003 e 2006, gerando depois 12 volumes encadernados, publicados no Brasil pela editora JBC. O filme da WB se concentra nos três primeiros volumes.
Roteirista Shane Black afirma que Death Note ainda está em fase de produção Roteirista Shane Black afirma que Death Note ainda está em fase de produção Reviewed by Robson Morgan on 11:37 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD