Header AD

Especial de Halloween: Confira Dicas de Animes de terror!



Você está preparado para sentir o MEDO?

Olá galera. Depois de algum tempo sumido do Crash, eis que estou de volta à ativa. Muito tempo se passou desde meu último release do BLEACH né? Até em nova saga o anime entrou. Pois é, nesse inverno resolvi ficar em casa, curtindo o frio da montanha, tomando meus bons drinks... Mas deixando essa parte de lado, hoje vim trazer uma matéria super especial sobre o Halloween, ou dia das Bruxas, que, pra quem não sabe, é comemorado hoje, 31 de Outubro, um dia antes do Dia de Todos os Santos. 


Coincidência? Não sei, só sei se que é assim.

No universo dos animes encontramos tudo quanto é tipo de temática. Romance, lutas, guerra, ficção cientifica, western, drama, e claro, os de terror. Vou falar de alguns animes do gênero terror que são ótimos mas não são tão conhecidos pelo grande público, sejam eles pelos mais variados motivos.

Vampiros, zumbis, lobisomens, fantasmas, espíritos, fenômenos sobrenaturais, extraterrestres e tantos outros contos que por séculos correm através da história da humanidade. Penso que tais histórias não sejam apenas fruto da mente humana. Nossa, mais esse cara acredita nessas coisas? Sim, eu acredito. Existem mais coisas entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia. Mas antes que todo esse papo filosófico se aprofunde mais, vamos para o que interessa, os animes, porque hoje é dia de halloween, bebê!


BOOGIEPOP PHANTOM




BoogiePop Phantom se passa num período que abrange os últimos cinco anos. No presente, um misterioso raio de luz, de alguma forma, desencadeia uma série de acontecimentos, aparentemente, inexplicáveis. Jovens começam, repentinamente, a desaparecer, e atribuem-se tais incidentes a uma lenda urbana, o BoogiePop. Mas quem é BoogiePop? Ele realmente existe? O que ele e o raio têm a ver com os acontecimentos ocorridos cinco anos atrás? O que esses jovens que estão desaparecendo têm de especial? Quem são Echoes e Mantícora? O que significa o estranho arco-íris que tem coberto o céu japonês após o raio? Felizmente, nesse caso, não basta assistir ao último episódio para obter essas respostas. È necessário assistir a cada cena, sem piscar, até o fim."

Abertura:


Comentário: Anime psicológico, cenas escuras e paradas. Recomendado assistir a noite e sem piscar os olhos pra não perder nada importante da história.




xxxHOLIC




Watanuki Kimihiro é um jovem com uma maldição. Ele tem a habilidade de ver espíritos demoníacos, e algo os atrai para ele. Um certo dia, ele acaba chegando à loja de uma misteriosa mulher que se apresenta como Yuuko. Ele pede para que ela resolva o seu problema, atendendo à seu desejo... mas o preço para tal realização é muito alto, o que força o rapaz a passar a trabalhar para ela. Neste lugar, muitas coisas fora do comum costumam acontecer...

Abertura:


Comentário: CLAMP mostrando que sabe fazer terror/suspense. Yuuko se tornará sua deusa depois deste anime e Watanuki o empregado que sempre quis ter.




BLOOD+




Por muito tempo, dois grupos vem travando uma guerra particular nas sombras: os Chiropterans, monstros que podem tomar forma humana e se alimentam de sangue e uma organização chamada "Red Shield", que caça e extermina os Chiropterans. Otonashi Saya é uma colegial que vive pacificamente com sua família, porém, ela não tem lembranças de seu passado e agora sua pacifica vida é abalada com um evento que a guiara até o seu destino.

Abertura:


Comentário: Production IG soube trabalhar muito bem seu melhor produto. Sangue, lágrimas e dramas familiares neste anime incrível. E a Saya é linda!



ZOMBIE LOAN




Michiru Kita é uma garota especial que possui Olhos de Shinigami, o que permite que ela veja um anel negro ao redor do pescoço de algumas pessoas. Este anel significa que sua morte é iminente. Uma vez que estão marcados para morrer, uma linha cinza, que é invisível para pessoas normais, e uma vez que este anel fica totalmente negro, a pessoa morre. Chika Akatsuki e Shito Tachibana, dois garotos de sua turma, têm anéis negros ao redor de seus pescoços, mas para sua surpresa eles ainda não morreram. É revelado que após um trágico acidente que deveria matá-los, os dois rapazes fizeram um pacto com uma agência secreta chamada Zombie-Loan (Empréstimo Zumbi). Em troca de mantê-los vivos, ambos deveriam caçar zumbis para a agência de empréstimo. Quando Michiru se envolve com eles, descobre que sua vida acaba de se tornar ainda mais complicada.

Abertura:


Comentário: Dupla de homens protagonistas muito poser e a mocinha da história sofredora de tudo. A invasão zumbi já começou! É hora de ressuscitar.





ELFEN LIED




Diclonius, a nova evolução humana... mutantes, ditos, escolhidos por Deus para serem os aniquiladores da humanidade. Possuem dois chifres em suas cabeças e uma estranha habilidade similar a telecinese sob formas de braços. Extremamente perigosos e cientes de sua "missão", foram subjulgados pelo governo que os mantém confinados em laboratórios. Lucy é uma Diclonios cuja jovem e bela aparência escondem uma personalidade psicotica e ela, após matar dezenas de guardas, escapa de seu confinamento, porém é alvejada por um tiro na cabeça e cai no mar... Ela é encontrada por Kouta e Yuka na praia, mas com uma personalidade totalmente diferente, infantil e inocente, sem memórias e a única coisa que fala é "nyuu". Os dois levam-na para casa e decidem cuidar dela, batizando-a de Nyuu. Entretanto, parece que a "Lucy" ainda não está morta e nem se esqueceu de seu passado....

Abertura:


Comentário: Da época em que os animes sofriam pouca censura. Pernas, cabeças e braços voam a quase todo momento.  Melhor protagonista dos anos 2000.




HELLSING



A Agência Hellsing é um grupo de lutadores que protege a Inglaterra e a Igreja Aglicana de vampiros e demonios. liderados por Integra Hellsing, a herdeira da lendaria familia Hellsing, e conta com um grande trufo nessa batalha, o Lendário Alucard, um vampiro renegado que luta pelos humanos.

Abertura:


Comentário: Alucard é o cara! Um vampiro phodão que luta contra um padre phodão. No meio disso ainda tem que enfrentar organizações criminosas.



HIGH SCHOOL OF THE DEAD




Tudo começa quando Takashi,em um dia normal de aula,observa um tumulto no portão da frente de sua escola. Ele percebe que os professores começaram a agir estranhamente e matar uns aos outros. Então corre para avisar seu amigo Hisashi e a garota que ele gosta,Rei. A partir daí,eles descobrem que toda a cidade havia sido transformada em zumbis,e que eram poucos os sobreviventes

Abertura:


Comentário: Calcinhas. Zumbis. Calcinhas. Colegiais. Calcinhas. Fim do mundo. Calcinhas. Animação acima da media. Calcinhas e... já disse calcinhas?




SHIKI




Sotoba é uma pequena vila isolada que tem aproximadamente 1300 habitantes. Os moradores de Sotoba viviam em paz com suas próprias culturas até que um dia começam a acontecer frequentemente casos misteriosos que criam pilhas de cadáveres, sem explicação de como faleceram. Shiki significa uma mistura de cadáver e demônio, e dentro da história se refere a um tipo de morto-vivo.

Abertura:


Comentário: Uma vila nas montanhas. Ar fresco. Água boa. Uma tranqüilidade que é o sonho de muitas pessoas. Até certa família chegar e pessoas morrerem.




BLOOD-C:




Saya Kasaragi, que tem a missão de proteger sua cidade e sua escola de seres chamados furukimonos, cujo objetivo é matar e se alimentar de seres humanos.

Abertura:


Comentário: Com o dedinho do CLAMP muita coisa pode acontecer. Com Production IG junto nem se fala. Sangue pela tela e uma vila pacata desaparecendo.





DANCE IN THE VAMPIRE BUND




Mina Teppes, a rainha dos vampiros, chegou ao Japão com o intuito de reunir seu exercito no seu novo residencial, uma ilha chamada Tokyo Landfill #0, que foi entregue a ela pelo próprio governo japonês graças ao seu grande poder de influência e dinheiro ela conseguiu esse lugar.
Ao chegar no Japão ela se encontra com Akira, um jovem lobisomem que a muito tempo prometeu protegê-la quando completasse seu 17º aniversário se tornará o guarda-costas particular de Mina, protegendo ela de humanos e dos próprios vampiros, que tentam matá-la por causas desconhecidas.

Abertura:


Comentário: A Rainha vampira é uma criança! Clima da história remetendo aos anos 80/90. Nostalgico e nada inovador. Porém prende a atenção até o fim.




OOKAMI KAKUSHI




A história segue Hiroshi Kuzumi, um jovem de 16 anos que se mudou recentemente para a calma aldeia de Jogamachi. Localizada nas montanhas longe da cidade, a aldeira é dividida por um rio que separa a velha Jogamachi da nova Jogamachi. Hiroshi cedo descobre que as antigas e misteriosas tradições e costumes têm sido mantidas ao longo de muitos anos. Ainda que desnorteado com este novo ambiente, Hiroshi começa a sua nova vida dando-se bem com os seus colegas, à excepção da delegada de turma Nemuru Kushinada, cujas unicas palavras que dirige a Hiroshi são para se afastar da velha Jogamachi.

Abertura:


Comentário:  Numa vila pacata (de novo? Pórran!) lobos são tratados como deuses até que um novo morador atrai sem querer os deuses! -Com jingle chiclete.




DEVIL MAY CRY




A história segue Hiroshi Kuzumi, um jovem de 16 anos que se mudou recentemente para a calma aldeia de Jogamachi. Localizada nas montanhas longe da cidade, a aldeira é dividida por um rio que separa a velha Jogamachi da nova Jogamachi. Hiroshi cedo descobre que as antigas e misteriosas tradições e costumes têm sido mantidas ao longo de muitos anos. Ainda que desnorteado com este novo ambiente, Hiroshi começa a sua nova vida dando-se bem com os seus colegas, à excepção da delegada de turma Nemuru Kushinada, cujas unicas palavras que dirige a Hiroshi são para se afastar da velha Jogamachi.

Abertura:


Comentário: Dante está incrivel no anime. Com produção pelo Madhouse é sinal de qualidade. Muita ação e mistério nessa série.




SUPERNATURAL THE ANIMATION




Supernatural – The Animation, será um anime baseado na série americana de sucesso no mundo inteiro Supernatural. A temporada terá 22 episódios e sua história cobrirá as duas primeiras temporadas da versão hollywoodiana em live-action. A ideia não é fazer um remake, mas ter também episódios originais, que mostrarão a infância dos irmãos Winchester, personagens secundários da série original e vilões exclusivos para o anime.

Abertura:


Comentário: Baseado na série americana, o anime possui o mesmo clima de mistério e tensão da versão original.Animação boa e enredo intrigante.

Especial de Halloween: Confira Dicas de Animes de terror! Especial de Halloween: Confira Dicas de Animes de terror! Reviewed by cassio on 08:38 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD