Header AD

Estudantes Paraibanos desenvolve game sobre a cultura nordestina


O game foi desenvolvido pelos estudantes Diego Galiza, José Trigueiro a André Torres da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Campina Grande com parceria dos estudantes da Universidade Federal de Pernambuco.


O nome do jogo é Xilo,é baseado da xilogravura,que é uma técnica que utiliza a madeira como reprodutor de imagens, que é muito parecido com um carimbo.


Enredo do Game:

Sertanejo Biliu, para salvar sua família de uma grave doença, precisa recolher partes das xilogravuras sagradas, enfrentando desafios e lendas brasileiras, como a Mula-sem-cabeça, o Curupira, Boitatá, entre outros. Trata-se de um jogo de ação 2D que se destaca pela sua estética, inspirada em xilogravuras, assim como no uso de rimas de cordel para contar a história, tudo embalado pela trilha sonora da banda Cabruêra. 
Fonte do Enredo: Os Desenvolvedores.




Estudantes Paraibanos desenvolve game sobre a cultura nordestina Estudantes Paraibanos desenvolve game sobre a cultura nordestina Reviewed by Diego Rodrigo on 22:29 Rating: 5

Um comentário

  1. Só uma correção, a outra faculdade é a Facisa, Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Campina Grande na Paraíba, e todos os desenvolvedores são paraibanos, mas teve a parceria sim da UFPE. No mais, agradeço muito sua menção ao Xilo. Muito Obrigado!!!

    ResponderExcluir

Post AD