Header AD

Governo promete mudar cenário de games no Brasil


O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante sugeriu que o primeiro passo para incentivar a indústria nacional de games seja a criação de uma empresa nacional de pesquisa em inovação. "Vamos criar a Embrapi (Empresa Brasileira de Pesquisa Industrial), nos moldes da Embrapa, na área da agricultura, para impulsionar a inovação nas indústrias, mas ela vai ser constituída com o que já temos, não será montada uma nova estrutura", disse o ministro nesta sexta-feira, durante reunião com Robson Braga de Andrade, presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), para debater o fomento da inovação tecnológica nacional.
Segundo Andrade, será necessário capital de R$ 40 a R$ 50 milhões para a constituição da Embrapi. "Ela tem que ter capacidade de gestão de fundos setoriais e fundos privados que estejam interessados em investimentos de empresas de inovação tecnológica. Esses fundos, obviamente, terão valores muito mais altos, mas estaria fazendo a gestão e direcionamento dessas políticas", afirmou.
Mercadante disse ainda que a ideia é integrar institutos como o IPT, laboratórios do Inmetro e outros organismos ligados à tecnologia para fazer funcionar a Embrapi. "Seria uma espécie de clínica tecnológica para que, por exemplo, as pequenas e médias empresas tenham como desenvolver inovações tecnológicas. Precisamos inovar para sermos competitivos nesse ramo. Os recursos viriam de parcerias público privadas (PPPs) para apoiar essa demanda. O dinheiro seria, em sua maioria, do setor privado para agilizar o processo."

Fonte:
G1
Governo promete mudar cenário de games no Brasil Governo promete mudar cenário de games no Brasil Reviewed by Henrique S.N on 11:32 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD