Header AD

Documentário contará a tragetória do Foo Fighters



O documentário “Back and Forth”, que terá estreia nesta sexta-feira (24), conta a história da banda Foo Fighters, banda do ex-baterista do Nirvana, Dave Grohl.

                 Aqui segue um pouco da história dessa incrível banda. Veja!

 
Em 1988, Dave Grohl faz sua estréia oficial como músico no álbum 
“No more Censorchip”, da banda punk Scream, lançado em 88’. Dave, substituiu o baterista Kent Stax.

         Em 1990, Grohl começa a tocar no Nirvana e ensaia para a gravação do “Nevermind” com o produtor Butch Vig.


 ( Dave, Kurt e Chris )

Em 1994, Kut Cobain comete suicídio e o Nirvana acaba. Grohl recebe uma carta da banda “7 Years Bitch” dizendo: “Nós sabemos o que está passando. A vontade de tocar se foi por agora, mas ela vai voltar. Não se preocupe”. Dave diz que a carta salvou sua vida.

Em 1995, Dave pega suas gravações caseiras e começa a trabalhar com o produtor Barett Jones, no começo do que seria o primeiro álbum do Foo Fighters. Grohl tocou todos os instrumentos do álbum com exceção de “X-Static”, que tem participação do guitarrista americano, Greg Dulli.

Dave convida o guitarrista Pat Smear, o baterista William Goldsmitch e o baixista Nate Mendel (os últimos dois membros da banda Sunny Day Real Estate) para a primeira formação do Foo Fighters. O nome da banda, é uma referência a segunda guerra mundial, quando radares americanos captaram pontos brilhantes não identificados no espaço aéreo francês.


(Primeiro álbum da banda, entitulado "Foo Fighters")

Em 1996, termina a turnê do primeiro disco e a banda começa a compor 13 novas músicas para o próximo trabalho. O então baterista William Goldsmitch, deixa a banda e em seu lugar entra, Taylor Hawkins, baterista de Alanis Morissete.


(Dave Grohl e Taylor Hawkins)

Em maio de 1997, o Foo Fighters lança o cd “The Colour & The Shape”. O guitarrista Pat smear anuncia sua saída da banda no fim das gravações e é substituído por Franz Stahl, que tocou com Dave Grohl no Scream.


“Essa história continua, até o presente ano de 2011. No link a seguir, vocês poderam conferir a continuação da tragetória do Foo Fighters, essa banda que surgiu a partir do falecimento do querido Kurt Cobain”. APROVEITEM, É UMA HISTÓRIA E TANTO !!!

To be continued...

http://musica.uol.com.br/infografico/foo-fighters/
Documentário contará a tragetória do Foo Fighters Documentário contará a tragetória do Foo Fighters Reviewed by Joey Von Syny on 22:47 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD