Header AD

Fotografos agora podem escolher o ponto de foco



Light Field permitirá que fotógrafos capturem imagens e escolham o ponto de foco posteriormente.
O Centro de Pesquisas Fraunhofer acaba de anunciar uma nova tecnologia que permitirá aos fotógrafos definir qual será o foco das imagens mesmo depois de capturadas. A novidade, batizada de Light Field, foi exibida ao público pela primeira vez na IBC 2011, convenção tecnológica que está sendo realizada na cidade de Amsterdam.

Para utilizar a tecnologia é preciso contar com uma lente especial e um software de correção de imagens, ambos incluídos já na câmera. Dessa forma, o fotógrafo pode capturar uma imagem com um enquadramento qualquer e, em seguida, mudar o foco, o ângulo e a profundidade de campo como bem entender.

A novidade pode ser aplicada também em vídeos. Nos testes, os pesquisadores utilizaram uma série de microlentes diante do sensor da câmera. Cada uma delas ficou responsável por capturar a mesma imagem, mas de um ângulo distinto, permitindo aos usuários navegar pelas opções e escolher a mais adequada posteriormente.

Elementos como intensidade de luz, posicionamento e direção também são gravados. A edição da imagem poderá ser feita na própria câmera ou, caso o fotógrafo preferir, diretamente no computador. O resultado final das imagens é salvo em HD, o que garante qualidade final profissional ao processo.

Fonte: Tecmundo
Fotografos agora podem escolher o ponto de foco Fotografos agora podem escolher o ponto de foco Reviewed by Cheshi on 17:08 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD