Header AD

Ouyia Aumenta a Concorrência no Mercado de Consoles





Para quem não conhece, lhes apresento o Ouya, um console de plataforma aberta que tem como foco principal os pequenos desenvolvedores de jogos. Ele se propõe a bater de frente com a nova geração de consoles que está por vir.


Em sua fase final de desenvolvimento, o novo console conseguiu no KickStarter verba suficiente para financiar sua ultima etapa de produção e deve chegar ao mercado antes do X-Box 720 e do Playstation 4.

O Ouya é um console com foco na liberdade de desenvolvimento e criação de vídeo jogos. Ele é feito com base na plataforma Android e terá um mercado de jogos on-line. A proposta de preço do Ouya é de U$ 100.

Qualquer produtora de jogos, poderá produzir jogos para os consoles, inclusive as independentes, embora a condição é que os jogos devem ser gratuitos, pelo menos por um período. A produtora do Ouya afirma que seu console terá poder para rodar jogos AAA como Call of Duty e Assassin’s Creed.


Aplicativos Android, como os de comunicação e troca de dados, iriam rodar no console. Inicialmente ele viria com TwitchTV como opção de mídia. O console tem uma configuração padrão, mas a empresa afirmou que vai estimular o proprietário a alterar seu console. Hackers podem mudar o sistema, o hardware pode ser incrementado, é como se ele pedisse para ser hackiado e a atitude não vai afetar na garantia.

Comparação do Ouya com outros consoles:


Site da produtora do console: www.kickstarter.com/projects/ouya/ouya-a-new-kind-of-video-game-console

Ouyia Aumenta a Concorrência no Mercado de Consoles Ouyia Aumenta a Concorrência no Mercado de Consoles Reviewed by Alucard on 22:33 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD