Header AD

Semana de Halloween - Dicas de Anime - ‎Hellsing - "Resenha"

                       
Hellsing é um daqueles animes que tinha tudo para dar certo, mas que não deu. Pelo menos com a série de TV. Hellsing conta sobre a Ordem dos Cavaleiros Protestantes, uma organização da Inglaterra destinada a combater os seres das trevas (no caso daqui, os vampiros). Liderada por Sir Integra Wingates Hellsing, a agencia tem como trunfo o Vampiro Alucard. Sim, um ser das trevas que combate outros seres das trevas. Alucard foi criado pelos antecessores de Integra para servir a família Hellsing. Um ser imortal, capaz de resistir a água benta, crucifixos, estacas. Uma perfeita máquina de matar.
A história do anime não conta nem um quarto da história original do mangá. Já que o mangá foi produzido durante longos 10 anos. Saía 1 volume por ano no Japão. Talvez por isso o anime não tenha sido tão esperado quanto fosse. O anime segue o mangá apenas nos primeiros capítulos, claro contando tudo de forma bem resumida. Depois disso temos mais um daqueles finais alternativos.

A série teve a maioria de seus episódios feitos pelo estúdio MAD HOUSE. Daí depois houve uma troca de estúdios (não me pergunte o motivo da troca). A musica de abertura ficou bem sombria e combinou demais com a série. Já a de encerramento ficou bem alegrinha para o anime. Talvez por isso que tenha ficado legal.
Vale ressaltar que mais tarde começou um projeto chamado Hellsing Ultimate, uma série de OVAS onde a história do mangá seria seguida a risca, e que cada episódio equivaleria a uma volume do mangá original japonês. Para quem gosta de animes do gênero vampiro, Hellsing é uma clássico que não pode passar despercebido. Mesmo com as falhas da série de TV em relação ao roteiro original do mangá.

Semana de Halloween - Dicas de Anime - ‎Hellsing - "Resenha" Semana de Halloween - Dicas de Anime - ‎Hellsing - "Resenha" Reviewed by Robson Morgan on 19:51 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD