Header AD

Criando seu Mangá com um programa de computador???

Eis aqui uma boa notícia para os otakus alheios que adoram criar histórias mas não sabem desenhar – seus problemas acabaram!

Chegou o “Comi-Po!“, um programa muito curioso que vem ganhando espaço na mídia devido a sua utilidade principal: criar mangás.

Com ele, qualquer pessoa consegue transpor as suas idéias para o papel, literalmente, de forma fácil e simples. O programa se utiliza de modelos flexíveis de quadrinhos e balões de diálogo, depois é só adicionar os personagens, gerados a partir de modelos 3D, os quais você pode girar e posar do jeito que quiser.

O desenvolvimento do programa contou com a participação dos mangakás Keitaro Takeuma (Even A Monkey Can Draw Manga) e Keiichi Tanaka (Doctor Chichibuyama), além do character designer Kumi Horii (Zone of the Enders) para a criação dos modelos de personagens.

Ainda em Novembro estará disponível uma versão beta gratuita do programa, que poderá ser baixada no site do Comi-Po! – já em Dezembro será lançada a versão completa no valor de 6,700 Ienes.

Apesar dos criadores terem informado querer lançar o programa em outras línguas, ainda não há nenhuma previsão de quando as versões internacionais serão lançadas.

Veja abaixo o trailer que mostra algumas das funções do programa:



Fonte: JBox

By: @AbaraiRobson
Criando seu Mangá com um programa de computador??? Criando seu Mangá com um programa de computador??? Reviewed by Robson Morgan on 13:27 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD