Header AD

A origem do Halloween

O Halloween originalmente chamado dia de Samhain nasceu na Irlanda entre os anos de 600 a.C. e 800 d.C. Samhain era um demónio que segundo a lenda, se libertava no dia 31 de Outubro tornando o véu entre o mundo dos mortos e dos vivos mais fino trazendo consigo do inferno criaturas diversas e principalmente  para devorar suas oferendas,  por isso  as pessoas usavam máscaras, na noite de 31 de Outubro, para se esconderem dele, deixavam doces nas portas de casa para agradá-lo e esculpiam abóboras para adorá-lo. O nome Samhain significa o fim do verão, a versão cristã do dia de Samhain é o Dia de Todos os Santos (1 de Novembro), que foi introduzido pelo Papa Bonifácio IV, no século VII, para substituir o festival pagão. O dia dos mortos (que cai dia 2 de Novembro) essa é outra adaptação cristã ao antigo Festival dos Mortos que foi inventado pela Igreja Católica Romana como um dia sagrado de preces pelas almas do purgatório. (Lembrando que o purgatório e uma invenção da igreja católica se não me engano foi criado na época medieval)
Hoje o dia de Samhain  ainda é comemorado e sobreviveu à cristianização através do Halloween, ou dia das bruxas, onde as crianças pedindo doces representam os Sidhs que passavam do outro mundo para este nesta noite.
    Os praticantes de diversas religiões inclusive neopagãs celebram-no, como por exemplo o Druidismo. Ele é celebrado no dia 31 de Outubro no hemisfério norte e 30 de Abril no hemisfério sul. Essa diferença existe porque as estações são invertidas de um hemisfério para o outro.
Em fim esmiuçado a origem do Halloween pense agora caro amigo e amiga quanta diferença do original Halloween para o Fake de hoje você menino peraltinha que veste sua fantasia e vai para uma inocente festinha de Halloween saiba pelo menos que de mascara e fantasia não vai atrair os olhos de Samhain kkkkkkk mas cuidado e bom deixar na porta alguns doces só por precaução... "Tenso"
Na próxima matéria mostraremos como funciona hoje em dia o Halloween na terra do tio Sam e aqui em nossas terrinhas não percam.

and
A origem do Halloween A origem do Halloween Reviewed by Robson Morgan on 22:00 Rating: 5

Um comentário

  1. Quero parabenizar a equipe "Crash Insede", especialmente o Abarai Robson e Alex Souza, por este artigo, realmente ficou muito interessante o modo como as ideias foram articuladas, inicialmente nos deparamos com um perfil histórico que aos poucos liga-se com nossa realidade contemporânea e, por fim, faz-se um diálogo com o leitor apresentando-se uma posição crítica do autor. Abraços e sucesso!

    Lucas Santos

    ResponderExcluir

Post AD