Header AD

Anunciada Série em CG de Appleseed

 No ano de 2008 foi anunciada a produção de Appleseed Genesis, uma série animada baseada no mangá futurístico Appleseed, de Masamune Shirow, autor do hit Ghost n the Shell. Na ocasião o projeto não saiu do papel sendo abortado pouco tempo depois do início dos trabalhos levando a patrocinadora, o grupo de entretenimento Micott & Basara, a enfrentar o estúdio de animação Radix  na justiça.
Pra surpresa de muitos a mesma Micott & Basara revelou estar desenvolvendo uma animação em CG seguindo os moldes de Appleseed Ex Machina (disponível no Brasil em DVD pela Warner) cujos trabalhos estão à cargo da Production I.G. em parceria com o desconhecido Jinni’s Animation Studio.
Intitulado Appleseed XIII, o anime terá uma primeira temporada com 13 episódios, que estreiam no início de 2011 na tv japonesa.
O mangá original começou a ser publicado em 1985 e contou com 4 volumes encadernados. A história se passa em um futuro apocaliptico governado por um supercomputador e tem como protagonistas a invocada Deunan Knute e seu companheiro ciborgue Briaeros.


Anunciada Série em CG de Appleseed Anunciada Série em CG de Appleseed Reviewed by Robson Morgan on 08:17 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD