George Lucas pode fazer mudanças nos filmes em Blu-ray de Star Wars
Quando relançou a trilogia clássica de Star Wars em 1997, George Lucas aproveitou correções no áudio e nos efeitos visuais para mexer também no conteúdo dos filmes, como a infame cena de Han Solo revidando o tiro de Greedo em Uma Nova Esperança.
No original de 1977, como todos sabem, Solo atira primeiro.
O site Digital Bits teve acesso a uma prévia da hexalogia em alta definição. Já se sabe que os Blu-rays vão trazer as versões corrigidas de 1997, e não aquelas lançadas no cinema entre 1977 e 1983, mas Lucas estaria fazendo novas mudanças - inicialmente, correções de cor que saíram com problemas nos DVDs restaurados de 2004, como as luzes dos sabres (cuja cor variava em alguns planos). Veja lá um comparativo.
Agora, a chegada de Star Wars ao Blu-ray pode implicar mais alterações.Mas as novidades podem ir além da parte técnica... "Mais uma vez, George aparentemente adicionou algumas novas 'surpresas' nos filmes [da hexalogia toda]. Não sei quais são e não consegui ver nenhuma, mas me garantiram que haverá 'coisas novas para notar' quando assistirmos aos filmes", diz o site.
[Atualizado com uma quarta mudança confirmada] O velho e polêmico embate "Han Solo contra Greedo" ganhou mais um round. Depois de atirar primeiro e atirar depois, o velho pirata espacial agora atira quase AO MESMO TEMPO que o alien.
A dramática cena em que Darth Vader, em silêncio, observa seu filho sendo eletrocutado e decide agir, agora ganhou um grito. Vader grita duas vezes "Nãoooo!" enquanto apanha o Imperador. Um fã fez uma montagem dessa sequência abaixo.
Outras duas alterações foram o grito de Obi-Wan Kenobi da primeira vez em que ele encontra Luke. O original era um rugido agudo, (conhecido como dragão Krayt). O novo é um suspiro/berro afetado.
Pra completar, agora os Ewoks piscam de maneira realista.
Veja abaixo dois vídeos, que não foram extraído do Blu-ray, mas montados a partir de cenas existentes e arquivo de áudio tirado das novas versões:
Outra dessas mudanças será um Yoda totalmente digital incluído em Episódio I. Essa alteração seria feita para que Yoda fique com o exato mesmo visual computadorizado dos Episódios II e III, o que não era possível em 1999, quando Yoda foi parcialmente criado com animatrônicos.
À medida em que o lançamento se aproxima, mais informações devem sair. O lançamento mundial está marcado para 16 de setembro. Assim como lá fora, serão lançados aqui três kits diferentes: Star Wars: A Saga Completa em Blu-Ray (com os seis filmes em nove discos), Star Wars: A Trilogia Original (box triplo) e Star Wars: A Nova Trilogia (box triplo).
A saga completa - que é apresentada em widescreen e som DTS-HD Master 6.1 - vem com 30 horas de extras, incluindo cenas deletadas inéditas.
Os preços sugeridos pela Fox: Saga Completa por R$ 299,90 e cada trilogia por R$ 149,90. As pré-vendas começaram em diversas lojas online. A nossa parceira, a Saraiva, já tem as caixas. Compre pelos links:
George Lucas pode fazer mudanças nos filmes em Blu-ray de Star Wars
Reviewed by Henrique S.N
on
22:51
Rating:

Post a Comment