Header AD

Animes Viram Polêmica Na Rússia!


Boa noite pessoal! o/


Como sabem os animes são legais, e nos inspiram, mas também são motivos de polêmicas.

Pois bem, na última quarta-feira, o site da rádio Golos Rossii (A Voz da Rússia), de propriedade do governo da federação, publicou uma matéria que diz que Animes podem mesmo provocar suicídio?. Segundo a reportagem, em dez dias, seis crianças e adolescentes teriam se suicidado. As reações negativas à publicação começam no próprio site da rádio. A proporção de pessoas que avaliou o texto negativamente é enorme.



“Todos eles eram de boas famílias e todos iam bem na escola. E, o mais interessante, muitos deles eram fãs de animes. O que leva a geração do iPad e do Twitter a acabar com a própria vida?”, diz a atrapalhada introdução da notícia. Uma psicóloga consultada pela página chega a opinar, mas reforça o nível de falta de informação:
“Claro que o anime por si mesmo não pode ser a causa de suicídios de adolescentes. Mas ele é uma arte visual que atrai muitos adolescente e que intensificam todos os seus sentimentos. E a morte, o heroísmo da morte que é típico da cultura japonesa muito mais do que nas outras culturas, muitas vezes serve como uma medida de amizade ou lealdade. Pular do alto juntos segurando as mãos um do outro é bem típico do comportamento de garotas. Aventuras heróicas de garotas, histórias de amizades inseparáveis entre garotas — são todas histórias de animes. [...]”

Olga Makhovskaya, psicóloga

Há anos os animes são envolvidos involuntariamente em casos polêmicos. Os mais velhos, que assistiram às primeiras temporadas de Pokémon e a Digimon lembram-se da velha pregação de que “desenho japonês é coisa do diabo”. Em 17 de junho de 2007, uma reportagem exibida pelo programa Fantástico, da Rede Globo, vinculou a inconsequente fuga de um casal de adolescentes brasileiros, proibidos por seus pais de namorar, à sua paixão pelos animes. Até mesmo os fãs de DBZ (Dragon Ball Z) lembram sobre alguns fatos de crianças pulando de cima de suas casas para voar!

É isso aí pessoal! A Rússia querendo re-inventar a moda de que anime incita o suicídio...

Não sei como não inventaram algo com o Bleach! 

Beijos à todos e até mais! Hona Sayonara! ^___^ v
Animes Viram Polêmica Na Rússia! Animes Viram Polêmica Na Rússia! Reviewed by Sir. Sarah on 18:58 Rating: 5

Um comentário

Post AD