Header AD

Bleach: Confira Entrevista com produtor da versão Hollywoodiana



Parece que pela primeira vez na grande saga de Hollywood em adaptações, os fãs estão sendo respeitados, por causa de toda a polêmica que a versão de Bleach em Hollywood está causando,
Deb Aoki, do site About.com, decidiu entrevistar Jason Hoff, chefe de produção da VIZ productions. Então confiram abaixo a entrevista que revela detalhes dessa empreitada Hollywoodiana!


Pergunta: O que exatamente é a VIZ Productions? Digo, quais são os objetivos e o propósito que os fazem terem relação, mas serem distintos das divisões de publicidade e licenciatura da VIZ Media?


Jason Hoffs: A VIZ Productions foi formada para produzir filmes live-actions e projetos de TV baseados na propriedade intelectual das séries japonesas. Trabalhamos bem próximos da matéria-prima de animes e mangás, mas também trabalhamos com novels e filmes em live-action . Há também vários trabalhos originados no Japão que não foram publicados ou que são praticamente desconhecidos nos EUA. Adoramos trabalhar com sucessos como Bleach, mas também cavamos para encontrar jóias raras que (esperamos!) dêem bons filmes.



P: A VIZ Productions está trabalhando em outros filmes além de Bleach?


JH: Temos vários projetos em diferentes estágios de desenvolvimento em nosso estúdio. “All You Need Is Kill”, uma adaptação baseada em uma novel de ficcção científica de Hiroshi Sakurazaka está em estágio bem avançado na Warner Bros. O roteirista Robert Bem Garant (“Uma Noite no Museu”) está adaptando o mangá “Tuxedo Gin” para a Walt Disney Pictures.
Estamos trabalhando também em vários filmes que estão em estágios diferentes de processo criativo. Uma vez que conseguimos uma licença, o nosso primeiro passo é identificar um roteirista ou um diretor (ou ambos) que seja fã do material licenciado, para dividir sua visão com o criador da obra e com a nossa equipe para criar uma idéia de como seria uma versão daquilo em filme.


P: Bleach é o primeiro projeto da VIZ Productions que chega neste estágio em Hollywood, ou Dragon Ball Evolution também foi um projeto da VIZ Productions?


JH: A VIZ Productions não esteve envolvida de forma nenhuma com o filme de Dragon Ball. O filme de Dragon Ball esteve em desenvolvimento na 20th Century Fox durante vários anos, e estava em produção antes da VIZ Productions ser criada.


P: Há sempre uma ansiedade por parte dos fãs de um mangá que é adaptado por Hollywood, já que ele terá… bem, várias mudanças da história original/personagens/premissa. Você gostaria de esclarecer isso aos fãs?


JH:
Todo criador e todo fã tem uma idéia da série ou tem uma relação com a série que foi formada por meio do material original. Criadores e fãs de mangá não são os únicos no que diz respeito a isso. Todo tipo de adaptação precisa de uma mudança de formato e de estilo.No caso de um mangá, muito conteúdo precisa ser condensado para que a história caiba no formato de um filme. Então, mesmo nas melhores circunstâncias, é um enorme desafio. Os fãs estão desapontados com as recentes adaptações cinematográficas de animes e mangás. Nós temos que aprender com esses exemplos e continuar trabalhando para fazer melhor.

Nós construímos uma relação entre o criador, a equipe dele no Japão e a equipe criativa de Hollywood para criar uma visão de como será a base do processo inicial de criação. Há uma essência ou qualidade no material original que o torna atrativo ao público, e a equipe de criação tenta preservar isso e traduzir essa “essência” para a versão cinematográfica.

O nosso grande objetivo, e com certeza é também o do criador, é que o filme agrade os fãs. Mas ao mesmo tempo, a intenção do filme é apresentar a série para uma larga audiência global que não a conhece. Sempre será um desafio balancear a fidelidade ao material original, com a criatividade e originalidade dos cineastas em trazer a sua visão da série ao filme.


P: Há quanto tempo este processo começou (da idéia inicial até o contrato de desenvolvimento assinado com a Warner Bros.)? Por acaso este processo começou quando o Kubo-sensei veio a Comic-Com de San Diego, em 2008?


JH: Sim, as nossas primeiras discussões começaram em 2008. Nós todos avançamos e regredimos nos elementos chaves de criação, e quando ficamos satisfeitos, começamos a reunir nossa equipe aqui. Como Bleach é uma série tão grande e popular, levou algum tempo para fechar um acordo com a Warner Bros. Agora estamos todos animados para começar a criar logo o roteiro!


P: Bleach foi um projeto que a VIZ Productions levou aos estúdios de filmes, ou foram os produtores que procuraram a VIZ Productions para conseguir os direitos da série? Foi mencionado no comunicado a imprensa que algumas pessoas envolvidas nesse projeto são grandes fãs de Bleach.


JH: A VIZ Productions firmou parceria com o Masi Oka (Hiro, da série “Heroes”) antes do processo começar. Masi é um grande fã de Bleach, e um verdadeiro otaku.

 Logo no início, nós tivemos várias discussões com a Shueisha e com o Kubo-sensei sobre a parte criativa de direção do filme. Masi trabalhou com Pete Segal e seu parceiro Michael Ewing em “Agente 86”, e Masi trouxe Bleach até Pete. O escritor, Dan Mazeau, já estava na mira de todos, então quando ele aceitou ficamos todos emocionados. Logo quando a equipe foi reunida, nós procuramos a Warner Bros.


P: Agora que a Warner Bros. Conseguiu os direitos para produzir Bleach, o que vem a seguir? Digo, o que acontece agora? Eu sei que há vários passos que envolvem a criação de um grande projeto como esse até que ele fique pronto, mas você tem alguma idéia de quando os fãs poderão ver Bleach nas telonas? Eu entendo que não deve ser possível que você consiga nos dar uma data certa logo agora no início do processo de criação, mas você pode nos dar uma idéia de como as coisas vão seguir agora?


JH:
O nosso roteirista, Dan Mazeau, irá começar a escrever o filme em breve, sob os olhares do nosso diretor e da equipe de produção. Esperamos ter em mãos o primeiro roteiro ainda este ano. Obviamente nos comunicaremos com o Kubo-sensei e a equipe da Shueisha nos pontos chaves do processo.

P: Pode compartilhar as reações ou pensamentos do Kubo-Sensei ou da Shueisha, sobre o projeto do filme de Bleach?


JH: Kubo-Sensei e toda a equipe da Shueisha se preocupa profundamente com Bleach e seus milhões de fãs apaixonados. Nós levamos muito a sério a confiança que eles colocaram em nós, e esperamos sinceramente fazer um filme com o qual todos terão orgulho.

Tradução e Adaptação: bleachPROJECT 
Bleach: Confira Entrevista com produtor da versão Hollywoodiana Bleach: Confira Entrevista com produtor da versão Hollywoodiana Reviewed by Robson Morgan on 23:29 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD