Facebook Espiona Celulares
Uma investigação revelou nesta última semana que o gigante Facebook está acessando mensagens pessoais de aparelhos celulares.
O Facebook admitiu ler mensagens de texto pertencentes a usuários de Smartfones que baixaram o aplicativo da rede social e disse que ele estava acessando os dados como parte de um ensaio para lançar o seu serviço de mensagens próprio, O Sunday Times.
Um porta-voz do Facebook disse que por enquanto nada foi lançado, no entanto, os usuários serão solicitados a dar permissão quando o recurso estiver ativo. "A permissão é claramente divulgada na página do aplicativo no mercado Android e está na expectativa de novas funcionalidades que permitem aos usuários integrar os recursos do Facebook com seus textos" e completou: "No entanto, diferente de alguns testes, não lançamos nada ainda e por isso não estamos usando a permissão".
Outras empresas também são conhecidas por acessar dados pessoais dos usuários de smartphones, tais como mensagens de texto. Nesta lista estão o site de compartilhamento de fotos Flickr, o site de namoro Badoo e o Yahoo Messenger.
Alguns aplicativos ainda permitem empresas a interceptar telefonemas, enquanto outros, como o YouTube, são capazes de acessar remotamente e operar câmeras dos usuários de smartphone para tirar fotografias ou vídeos a qualquer momento.
Mais de 400.000 aplicativos podem ser baixados para celulares Android, e mais de 500.000 estão disponíveis para iPhones. Todos os aplicativos baixados da App Store da Apple são cobertos pelos mesmos termos e condições políticas.
Segundo uma sondagem YouGov, 70% dos usuários de Smartfones raramente ou nunca leu os termos e condições da política quando baixa um aplicativo.
Segundo uma sondagem YouGov, 70% dos usuários de Smartfones raramente ou nunca leu os termos e condições da política quando baixa um aplicativo.
Facebook Espiona Celulares
Reviewed by Paula Shura
on
19:00
Rating:
Post a Comment