Header AD

Impressões de Ao No Exorcist: Episódio 01



Kimi to deatta no wa
                         Eu não te encontrei

Tada no guuzen janai
                          Por pura coincidência

Kore wo unmei to yobunda
                           Isso é o que chamamos de destino

Ao No Exorcist... Acho que o nome já diz do que tudo se trata né, mesmo parecendo um nome um pouco óbvio e um tema (Exorcista) já um pouco batido no mundo dos Animes, mesmo assim o primeiro episódio de Ao No Exorcist mostra que depois de muito tempo do reinado de Bleach e Naruto é possível encontar um Anime que cause logo no primeiro episódio uma sensação  de paixão, fanatismo ou só o simples gosto de estar assistindo um Anime que te deixe a vontade para ter certeza de que irá ver todos os episódios seguintes.  

Assim como foi no começo da longa saga de Bleach, cheio de mistérios e personagens carismáticos que tocou o coração de muitos otakus há anos,  agora todos estão se encantando com Rin, que não é um ichigo ou um naruto da vida, sinceramente não costumo gostar de personagens principais mas só nesse primeiro epísódio já posso afirmar que Rin é o meu personagem favorito, pois ele não é um personagem com uma infância extremamente sofrida e não fica se lamentando pelos cantos (Sasuke eu vou te trazer de volta... rsrs -_-) sem contar que é extremamente determinado e tem um temperamento forte, como vemos no primeiro episódio sempre seguindo seus princípios não importando o quanto isso custe.



     O fato é que a maioria ao seu redor o ver como um delinquente quando na verdade ele tem um coração tão bondoso e tudo que faz é para proteger tudo e a todos ao seu redor, Rin definitivamente não é o típico personagem principal de Anime ele tem sem dúvidas o seu diferencial e acho que isso que torna o Anime algo inovador e que traz a sensação que outros grandes Animes já passaram para muita gente.


“Maldito! Eu não me importo  com o que você fale de mim, mas não fale mal do meu irmão! “

     Focando no decorrer do episódio, vemos que no ínicio temos um certo mistério e logo após de uma maneira bem sutil e engraçada vemos quem é Rin e o seu ralacionamento tanto com o seu pai quanto com seu irmão e as pessoas que trabalham na igreja, tudo se mostra bem divertido quando ele consegue uma nova entrevista para um novo imprego que não dura nem 24 horas mesmo tendo feito tudo certo o coitado do Rin é de certa forma injustiçado de uma maneira bem engraçada e é nesse lugar que ele consegue vê o primeiro ser sobrenatural.




     Após esse dia ele começa a ver por toda a parte vários seres e percebe que outras pessoas não conseguem ver, um dos pontos mais interessantes nesse episódio é que o Rin descobre que é filho de satã com uma humana e descobre muitas coisas sobre sua origem e sobre o mundo ao seu redor “Gehenna” de uma maneira rápida e que deixa quem esta vendo o episódio cheio de mais perguntas e de certa forma avontade com elas. É em meio a essas respostas que ele descobre que seu pai adotivo é um exorcista o que deixa tudo mais interessante nesse primeiro episódio.

O mau reside nesse coração.


Ó, senhor,  que cada um seja julgado por suas obras.


Que os pecadores recebam a punição.


Deixe que paguem pelo que merecem.


Destrua-os para que jamais se levantem novamente.
Bendito seja o senhor...


Minha prece foi atendida.


O senhor é minha força, e o meu escudo.


Destrua-te!

O fato do Anime misturar cultura religiosa oriental e ocidental torna todo o contexto fictício mais empolgante tendo assim uma forma de acompanhar uma historia surpreendente com uma mistura de culturas.

Enfim no final do episódio sabemos que várias criaturas irão atrás do Rin por ele ser filho de satã o que deixa claro que teremos pela frente uma longa jornada, fora os mistérios que ainda irão aparecer e que serão revelados.





Valeu pessoal ! Espero vocês na proxima impressão de Ao No Exorcist.   O.O

Confira abaixo o tema de encerramento, PV e a letra da música traduzida versão TV Size.


"PV" Banda: 2PM   Música: Take Off



Ending Tv Size  Banda: 2PM   Música: Take Off



Tradução: Ending Tv Size  Banda: 2PM   Música: Take Off



Kimi to deatta no wa 

Eu não te encontrei 

Tada no guuzen janai 

Por pura coincidência 

Kore wo unmei to yobunda 

Isso é o que chamamos de destino 

Sono hitomi ni utsuru 

Refletidos em seus olhos,

Bokutacchi ga kagayate 

nós estamos brilhando 

Irareru you ni zutto 

O tempo todo parada, 

Mitsume tsuzukete 

você continua a observar 

(Please be) Dakara moshi kono mune ga 

(Por favor, fique) Por isso, caso meu coração 

(With me) michi ni mayou hi ni wa 

(Comigo) se desviar do caminho certo 

Mirai He no tobira wo hiraite hoshi 

eu quero que você abra as portas para o futuro 

Ready, ready ready for the take off 

Pronto, pronto, pronto para a decolagem 

Michinaru sekai He to 

Com destino ao mundo desconhecido, 

Mai agarunda 

eu me levanto 

Dakara sono te hanasanaide buddy 

Portanto, não solte esta mão, amigo 

Ready, ready ready for the take off 

Pronto, pronto, pronto para a decolagem 

Yume ga mezasu basho He 

Para o lugar dos meus sonhos 

Tsukanda kono kizuna 

Segure firme nesses 

Nigirishimete 

Laços que você Conseguiu 

Ready, ready ready for the take off 

Pronto, pronto, pronto para a decolagem 

Yume ga mezasu basho He 

Para o lugar dos meus sonhos 

Tsukanda kono kizuna 

Segure firme nesses 

Nigirishimete 

Laços que você conseguiu
Impressões de Ao No Exorcist: Episódio 01 Impressões  de Ao No Exorcist: Episódio 01 Reviewed by Robson Morgan on 14:04 Rating: 5

3 comentários

  1. Robsooon! que post maravilhoso! potássios. muito bem feito. adorei toda a estrutura dele. Mas enfim mas ao Ao. Quando assisti ao primeiro epi, achei o traço uma mistura de Reborn com Fullmetal Brotherhood. Não me pergunte o porquê. =P. Achei o anime ótimo. Adoro esse tema "supernatural" nos animes. gostei mesmo. pra valer. Achei a animação boa e fora que a open é do UVERworld (Bleach, Blood+). Vou acompanhar mais esse anime. abraços.

    ResponderExcluir
  2. Comecei a ver o anime depois do post eim ... bom post ... bom , o anime ainda ta em fase de aceitação por mim , esse lance meio sombrio , filho de satã acho meio ruim ... mas vamos ver ne - rs

    ResponderExcluir
  3. Esse anime é muito bom *-*

    ResponderExcluir

Post AD