Header AD

Confira a entrevista com o produtor executivo de The Walking Dead e muitas informações sobre a 3ª temporada



The Walking Dead encerrou sua segunda temporada com 2 mortes (Patricia e Jimmy), uma revelação que muda tudo ( Rick revela o que Jenner disse a ele no CDC, que todos estão infectados), a introdução de um personagem importante (Michonne) e a confirmação do "cenário" da 3ª temporada (a prisão), e Rick finalmente começa a mostrar seu lado "mau".

Confiram agora, meus caros, a tradução da entrevista onde Robert Kirkman (produtor executivo da série) sintetiza o avassalador episódio 2X13 "Beside the Dying Fire" e nos atiça um pouco com o que esperar da 3ª temporada da série. A entrevista foi feita pela TV Line.



TVLINE | Então, Patrícia e Jimmy já eram. Isso foi por que eles eram os personagens mais descartáveis da série nesse momento?


Nós nunca tratamos personagens como descartáveis, e nem tratamos a morte de um personagem como sendo algo de variadas importancias. Isso foi basicamente relativo aos personagens que viveram nessa fazenda durante toda a vida deles. Hershel era muito conectado a fazenda, e perder a fazenda e essas pessoas ao mesmo tempo vai ser de grande importância pra ele — assim como para Maggie e Beth — na terceira temporada. É triste para ele perder Jimmy e Patricia, mas a morte de cada personagem vai ter impacto em todos os personagens que continuarão, de modo que cada um deles é importante de seu jeito.



TVLINE | Qual dos personagens sobreviventes saiu da fazenda por um tris? Em outras palavras, você chegou perto de matar mais alguém e mudou de ideia em cima da hora?

Isso vai parecer modéstia, e eu peço desculpas por isso, mas quase todos eles. Uma das coisas que sempre foram importantes para mim nos quadrinhos de The Walking Dead é que você sempre está pronto pra se livrar de qualquer personagem, em qualquer momento, se for útil para a história. Eu sempre tentei não criar nenhum tipo de ligação a qualquer personagem. E também, houve momentos em que eu planejei arcos inteiros para algum personagem, mas me parecia mais certo me livrar completamente dele. E agora que estamos nos aprofundando mais na série, e agora que estamos sendo capazes de contar histórias com alto nível, está basicamente tudo "em cima da mesa" quando sentamos na sala dos escritores. Tem coisas muito aterrorizantes e loucas sendo discutidas. E cada personagem, em certo momento, nós conversamos sobre “Agora? Depois? Quando faremos isso?” É uma série perigosa.

TVLINE | Alguns fãs estavam reclamando por grandes sequências na série sem aparecimento massivo de zumbis. Vocês estavam apenas guardando a "cota de zumbis" pro final?



 

É algo como contar uma história. Se você ouve música no volume máximo sempre, eventualmente isso irá se tornar normal pra você; você se acostuma com isso. Nós contamos a história quando não tem muitos zumbis, assim, quando tem muitos zumbis, é muito mais chocante e aterrorizante. Se tivéssemos cinco zumbis por episódio fazendo cinco coisas legais, eventualmente isso se tornaria chato. Então temos que trazer isso, mostrar isso pra vocês, aterrorizá-los e então tirar de novo e assistir os personagens reagindo ao que acabaram de passar…sossegar o público em um falso senso de segurança. Obviamente tem um orlamento — quer dizer, é TV. Mas a temporada está estruturada de uma maneira que nós sabemos o que está vindo, quando mostrar nossas cartas e quando escondê-las. É tudo parte de um plano maior.



TVLINE |Falemos sobre Rick. Enquanto eu via seu grande discurso para o grupo, não pude decidir se era um homem a beira da psicose ou alguém que, finalmente, "virou homem". O que foi isso na sua opinião?

Eu gosto de pensar que sempre pode ser meio a meio. Esse mundo certamente cobra muito de você. Rick acabou de matar seu melhor amigo, sua esposa aparenta estar com aversão dele, e ao invés de ele estar, “Eu estou mesmo triste, deixe-me descobrir como vou lidar com isso!,” ele vira e tem nove pessoas “Estamos assustados - o que faremos?” Ele é forçado a ser o líder, e no final do episódio, nós vemos que ele está tomando essa posição e isso está o afetando. E ele está "ficando mais mau"(certas expressões são horríveis de traduzir, peço desculpas.). E está dizendo, “Ei, você quer que eu seja o líder? Tudo bem. Eu serei o líder. Você não gosta? Se vire sozinho. Vejamos como você se sai.” Ele está ficando mais duro nesse mundo. E a série está sendo sempre sobre quando ele pode ou não manter sua humanidade, ou quando ele vai se tornar uma espécie de monstro de pedra que vive apenas para garantir a sobrevivência de sua família.


TVLINE | A repugnância de Lori em relação a Rick matar Shane me confundiu um pouco. Poucos episódios atrás ela não "mandou" Rick dar um jeito nele?

Grande parte dessa raiva que ela está sentindo pode ser direcionada a ela mesma. Acho que ela se sente parcialmente responsável por colocar esses dois homens neste caminho. Esse foi o momento que ela percebeu que Shane estava morto. E ela não apenas soube que Shane estava morto, mas seu marido aniquilou o cara! Ele era um amigo da família. Era o cara que costumava vir no fim de semana e assistir o futebol em casa, ou coisas assim. Esse foi um momento muito emocional, que irá deixá-la meio abobada. Tendo de lidar com esses sentimentos e olhar pro homem que causou essa situação, ela não vai estar considerando de modo “Ah, sim. Eu fiz isso, eu devo me acalmar". Ela tem esses sentimentos e não sabe o que fazer com eles.


TVLINE | O que significa pra você, do ponto de vista narrativo, Andrea ser separada do grupo na sequência da próxima temporada — e nós acompanharemos sua 'estadia' com Michonne logo em seguida.

Andrea teve uma segunda temporada realmente interessante.Começamos com seu "alguma coisa" suicida e triste por Dale não tê-la deixado se ficar no CDC e morrer. E durante a segunda temporada, foi nos mostrado que ela achou um sentido em viver, e também o que significa sobreviver a todo custo. E no final da temporada, nós definitivamente colocamos ela à prova. Ela está por aí sozinha. Ela está, em todo caso, em maior perigo que qualquer outro membro do grupo no final do episódio.E nós vamos explorar um pouco mais isso na terceira temporada. Mas colocá-la "no aperto" e observar o que ela vai fazer e como ela vai sobreviver vai ser uma coisa interessante de se seguir na terceira temporada.Temos algumas coisas realmente boas planejadas para Andrea.

TVLINE | A aparição de Michonne foi um momento incrível, mas eu estou curioso: Por que vocês decidiram não mostrar o rosto dela? Isso foi apenas um problema por não terem decidido a quem o papel seria dado?

Pensamos que assim seria um pouco mais misterioso. E, também, se não houvesse interesse em manter isso em segredo, o intérprete da personagem teria sido anunciado. E por ser uma cena muito curta, nós não a designamos a uma atriz; usamos um figurante. E até onde sabemos de seu relacionamento com Andrea, ela cortou a cabeça de um zumbi fora. Ela poderia simplesmente atacar Andrea nos próximos minutos da terceira temporada, então quem sabe que tipo de relacionamento será?

TVLINE | Você já deu o papel de Michonne a alguém?

Haverão anúncios em breve… 


Os anúncios foram feitos, a atriz Danai Gurira (Treme, foto abaixo) foi anunciada pelo próprio Kirk, posteriormente, como a intérprete de Michonne na terceira temporada de The Walking Dead.




TVLINE | Como a versão da TV de Michonne será parecida/diferente em contrapartida com sua versão nos quadrinhos?

Ela será muito parecida com sua versão HQ. A maioria dos personagens quando foram inseridos na TV continuaram sendo eles mesmos. Andrea é Andrea, Rick é Rick e Michonne será Michonne. Agora, as histórias que contaremos com ela terão algumas coisas diferentes. A série tem basicamente seguido os quadrinhos, exceto por algumas divergências de vez em quando, e nós vamos definitivamente continuar com isso na terceira temporada. Mas os fãs tem expectativas para Michonne, e eu posso dizer com conhecimento total que suas expectativas serão atingidas, não precisam se preocupar.


TVLINE | Você sempre soube que o final da temporada seria com o aparecimento de Michonne? Você considerou, talvez, 'lançar' o governador ao invés disso?

Tem bastante coisa jogada por aí. Não foi realmente planejado lançar Michonne no final da temporada. Tenho de dar esse crédito ao [produtor executivo] Glen Mazzara. Ele entrou na sala dos escritores no estilo "temos que colocar essa cena. Ela vai ter tantos socos. Temos que fazer isso agora. Será muito bom. Vamos seguir e lançar ela agora.” O plano original era de começar a terceira temporada e ela aparecer lá. 

TVLINE | O episódio terminou com a certeza de que a terceira temporada se passará na prisão. Sem grandes surpresas, mas não obstante, uma revelação legal.

O que eu gostei na transição da segunda para a terceira temporada, em contrapartida com a transição da primeira para a segunda, é que quando começamos a segunda temporada havia muita coisa desconhecida. Todas as perguntas foram, “Nós veremos a fazenda? Eles vão seguir os quadrinhos?” E agora que estamos entrando na terceira temporada, nós vimos Michonne. Nós vimos a prisão. Nós sabemos que o Governador foi anunciado.


O ator britânico David Morrissey (State of Play, Meadowlands / Foto abaixo) irá interpretar o Governador, e tem previsão de ser lançado na série logo no início da terceira temporada.






Então os fãs tem uma visão real do que esperar da terceira temporada, de para onde estamos indo e algumas histórias que poderemos contar, se estiverem familiarizados com os quadrinhos. Nossa terceira temporada será definitivamente a melhor até então. Estou realmente excitado com isso. Na verdade é difícil pra mim dar entrevistas sobre a segunda temporada porque eu estou 'tipo', “Oh meu Deus, A terceira temporada acaba com isso totalmente. Esperem só.” Estivemos trabalhando na terceira temporada já a poucos meses. Estamos encerrando o primeiro semestre e já temos tudo preparado. Mal posso esperar para que as pessoas vejam.


TVLINE | Algum outro personagem de grande importância além do Governador e de Michonne será lançado na terceira temporada?

Ainda virão algumas surpresas. Não revelaríamos tanto no último episódio da segunda temporada se não tivéssemos muito mais para revelar nos anúncios da terceira temporada e nos episódios, quando esta começar. Tem muitas surpresas vindo por aí.

TVLINE | Os 16 episódios da terceira temporada serão divididos 8 a 8?

Não tenho 100% de certeza, mas a ideia inicial é essa. Fazendo assim vai parecer que temos duas temporadas por ano, o que é bem legal.

Termina aqui pessoal a entrevista com Robert Kirkman, que nos faz pensar que a próxima temporada de The Walking Dead será alucinante, então, que venha ela. Peço desculpas pelo longo post, mas acredito que tenha valido a pena.


Confira a entrevista com o produtor executivo de The Walking Dead e muitas informações sobre a 3ª temporada Confira a entrevista com o produtor executivo de The Walking Dead e muitas informações sobre a 3ª temporada Reviewed by eltimrj on 00:17 Rating: 5

3 comentários

  1. quando é que sai a 3ª Temporada de The Walking Dead

    ResponderExcluir
  2. Adorei ler essa entrevista bem melhor que no inglês ¬¬' esperando mto pela terceira temporada *---*

    ResponderExcluir
  3. Estamos aqui para servi-la Raa ^^

    Ainda não existe uma data oficial para a 3ª temporada Maurico, mas supõe-se que em outubro TWD retornará com tudo.

    ResponderExcluir

Post AD