Smallville: O Fim de uma Década
Não sei se sou a única fã de Smallville que se sente presenteada com essa 10ª temporada. Muitos têm falado, alguns zombam por ser uma série "muito longa” outros dizem que não conseguiram acompanhar, que se perderam no caminho. Sim, não posso dizer que ao longo de 10 anos muitas coisas aconteceram, algumas temporadas se tornaram “enfadonhas”, perdidas... Mas quem resistiu à todas essas provações e conseguiu chegar à esta última temporada com louvor, pode sentir-se agraciado com cada episódio que se segue.
Vem sendo assim desde o primeiro episódio, é como um sentimento de dever cumprido. Ouvindo desta maneira alguns podem até achar uma bobagem, mas quem passou 10 anos de sua vida acompanhando e convivendo com esse ser de coração tão enorme chamado Clark Kent, sabe o quão realizadora esta temporada está se tornando.
Por mais que a história em si tenha passado por muitas mudanças, idas e vindas, podemos afirmar que “segurar” um bom público por 10 temporadas não é tão fácil. É impossível não ser cativado por esse herói com um coração tão generoso, com amigos que vão até às últimas consequências um pelo outro, é como uma esperança, mesmo que ficcional, para mundo atual onde esses valores já não são mais lembrados.
Durante o caminho muitos personagens se foram, outros voltaram como Laionel Luthor e até a própria Lana Lang, que desaparecera desde a 7ª temporada. O que é mais notável é como podemos perceber o crescimento do próprio Clark durante os anos, por que não podemos achar que o Super-Homem já nasceu sabendo ser um herói, ele cresceu ao redor de pessoas normais e teve que aprender a administrar seus poderes para o bem, sem que fosse descoberto, para que não o tratassem de forma diferente. Ele só queria ser uma pessoa normal, que ama, sente, chora, tem raiva...
Outra pessoa que cresceu muito durante a série foi a própria Lois Lane, ela foi se tornando sutilmente mais essencial na vida do Clark, hoje não o imaginamos sem seu apoio, ela foi mudando sem que nos déssemos conta, e passou de uma mulher um tanto “avoada” e auto-suficiente para uma decidida e até amorosa, quando finalmente resolve aceitar seu amor pelo Clark e ajudá-lo a ser um herói melhor.
Agora, que a série chega em seus episódios finais, podemos sim nos sentir orgulhosos, por que essa temporada é como um presente, cada episódio consegue ser melhor que o outro, ficamos mais ansiosos para vê-lo finalmente vestido com sua tão conhecida fantasia colada... Ok, as meninas estão mais ansiosas por isso...
Ninguém consegue imaginar ao certo como será o final deste legado chamado Smallville, o Lex está de volta, assim como o Lionel e não temos certeza do que vai acontecer. O que podemos afirmar é que esse final não poderia ser melhor e mais honroso do que já está sendo. Existem alguns boatos sobre a possibilidade do intérprete de Clark Kent, Tom Welling, estar cotado para fazer o papel do Super-Homem nos cinemas, mas por enquanto são apenas boatos, não há nada oficial quanto à isso.
Agora só nos resta esperar por esse final tão ansiado pelos fãs espalhados pelo mundo, esperamos que seja um fim inesquecível.
Smallville: O Fim de uma Década
Reviewed by Rosa Ross
on
10:33
Rating:
Post a Comment