Header AD

Ação Magazine a Shonen Jump Brasileira?


Estamos numa época em que até a Turma da Mônica aquela coisa meia boca já recebeu uma versão oriental, então nada mais justo que termos publicações nacionais que segue os passos das antologias japonesas.

 A Ação Magazine  é uma revista voltada para o público jovem de entretenimento de massa, seguindo os padrões que fizeram dos quadrinhos japoneses os mais bem-sucedidos do mundo, inovando o mercado de mangás no Brasil. A proposta da Ação é introduzir o sistema japonês de publicação, através de almanaques regulares com séries de acordo com sua popularidade.

A Ação Magazine  propõe uma ideia semelhante à da revista Weekly Shōnen Jump, do Japão, uma revista semanal de mangás publicada pela editora Shūeisha e, atualmente, é a revista mais vendida no Japão e o título de quadrinho mais vendido no mundo. Vários títulos, antes de se tornarem animes, foram publicados pela Jump, como Dragon Ball, Os Cavaleiros do Zodíaco, Yū Yū Hakusho e, atualmente, One Piece, Naruto, Bleach, entre outros. Nos anos 80, chegou a vender 6 milhões de exemplares por semana somente no Japão.

A AM trará um sistema de rotatividade de histórias baseado na popularidade será implantado para medir o interesse do leitor por determinadas obras, assim como ocorre com suas no Japão, ou seja, se a história não agradar o público, ela será substituida por outro título.
Uma pequena tiragem da Ação Magazine já foi impressa e distribuida como teste. Ainda não foi divulgada uma data de lançamento oficial ou quanto os fãs terão de pagar pela revista. Apesar de já possuir uma prévia online que mostra em detalhes a revista pagina por pagina, a proposta é que a revista regular seja disponibilizada em versão impressa.
Como o projeto é totalmente nacional, nem adianta vir pensando que você verá episódios inéditos de Naruto. A Ação Magazine reuniu grandes projetos de mangakás brasileiros e compôs uma lista com seis títulos que farão parte da revista.

Rapsódia


Criado por Fábio Satoshi Sakuda e Carlos Sneak, Rapsódia narra a aventura de um bardo e um povo pequenino em uma terra mágica que estão à caça de gigantes que atormantam seu mundo.

Expresso


Produzido por Alexandre Lancaster. É uma série que se passa em um ‘Brasil steampunk’, na época das máquinas a vapor, em que um jovem inventor enfrenta várias ameaças do começo do século XX.

Madenka!


De Will Walber. Madenka!, como uma boa série japonesa que mistura suas lendas, vai contar uma aventura de luta em um mundo repleto de criaturas do folclore brasileiro, mas bem diferente do que conhecemos.

Jairo


Criado por Michele Lys, Renato Csar e Altair Messias. O que não poderia faltar em uma revista como a Jump, mangá esportivo. Jairo é um jovem que treina para alcançar a medalha de ouro no Boxe Olímpico em 2016. No maior estilo Hajime no Ippo.

Arcabuz


De Márcio Gonçalves e Roberta Pares Massenssini. Uma aventura capa-e-espada durante a era da União Ibérica. Romance, tesouros, piratas e duelos.

Tunado


Produzido por Maurílio DNA e Victor Strang. Tunado, como o nome sugere, será repleto de monumentos automobilísticos, além de gandes rachas e muita adrenalina.
Esses serão os seis mangá que estarão na primeira edição da Ação Magazine. Se curtiu a ideia da revista, você pode ler a prévia a seguir:

A Ação Magazine, sem dúvida é uma nova proposta incrivel para o mercado brasileiro. Para saber mais, acesse o Site da revista.
Ação Magazine a Shonen Jump Brasileira? Ação Magazine a Shonen Jump Brasileira? Reviewed by Robson Morgan on 08:27 Rating: 5

2 comentários

  1. Sério não tenho palavras para descrever o tamanho da minha felicidade ao ver esta noticia, estou ancioso para ter em mãos essa incrivel iniciativa e espero que tudo de certo SUGOIIII111

    ResponderExcluir
  2. muito legal! Estávamos precisando melhorar o mangá nacional. Acredito que essa revista vai auxiliar no processo!

    ResponderExcluir

Post AD