Header AD

Concurso de Cosplay: Os Cavaleiros do Zodíaco (Recife\PE)


Atenção fãs dos Cavaleiros do Zodíaco, estão abertas as inscrições para o concurso de cosplay do nosso encontro de fãs. Não deixe de participar! Vista sua armadura e venha mostrar o seu trabalho, além de participar da nossa programação especial para esse dia.

A premiação será divulgada brevemente aqui no site e na pagina oficial do evento no facebook. Leia aqui as regras do evento e clique no link abaixo para fazer sua inscrição no formulário. Contamos com vocês para fazer um evento inesquecível.

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO



REGRAS DO DESFILE:



1º – Para participar do concurso

1.1- Qualquer pessoa acima de 12 anos pode se inscrever no concurso, desde que não faça parte da equipe Crash Inside, terceirizados, parceiros do evento e da livraria Saraiva. Quem desobedecer a esse requisito será desclassificado.
1.2 – As inscrições serão feitas no site www.crashinside.com.br, através de um formulário.

2º – Procedimento de inscrições

2.1– Haverá inscrições para desfile. O cosplayer poderá se inscrever nessa categoria uma única vez.

  I – Desfile cosplay:
a)      As apresentações serão individuais.
b)    No desfile, o cosplayer anunciado deverá percorrer o palco e parar por alguns segundos no local indicado com um X ou indicado pelo apresentador para ser avaliado pelos jurados. O competidor deverá fazer pelo menos duas poses (uma de frente e outra de costas para os jurados) para que as vestimentas sejam avaliadas pelos mesmos. Mais instruções do desfile serão passadas pelos responsáveis da área cosplay do evento no dia.
c)      Será avaliada apenas a fidelidade da roupa, por isso, versões não oficiais de um personagem não serão aceitas.

2.2 – O participante que for portador de algum tipo de necessidade especial deverá contar com auxilio de algum parente ou amigo, para isso, no ato da inscrição, deve ser informado a existência da necessidade e qual ela é. O mesmo terá auxílio de um staff do evento.
2.3 – O staff de palco tem um papel de suporte ao cosplayer. Os competidores podem trazer alguém como suporte para o desfile. Os juízes julgarão se a participação do suporte transformou a apresentação individual em dupla, desclassificando o competidor.
2.4 - Os cosplayers deverão se inscrever no concurso até no máximo 3 dias antes do evento. Não serão aceitas inscrições que ultrapassarem esse limite de tempo. Caso haja vagas no dia do evento outros cosplayers que não se inscreveram poderão participar fazendo sua inscrição na hora.
2.5 – Todos os cosplayers devem comparecer à livraria Saraiva uma (01) hora antes do início do concurso para poder esclarecer quaisquer dúvidas perante a equipe e para saber a seqüência do desfile e apresentações. OBS: O horário do concurso será divulgado em breve no nosso site e na página do facebook.
2.6 – Os concursos de cosplay ocorrerão no domingo dia 14 de setembro. Os horários serão confirmados na programação do evento.
2.7 – O participante, ao preencher a ficha de inscrição, concorda com todas as regras do concurso. Antes da apresentação para os concursos é necessária a presença do próprio participante, portando documento de identificação com foto (identidade, CNH, passaporte etc.).

 3º – Penalidades e Proibições

3.1 - É terminantemente proibida a utilização de materiais perigosos e nocivos à saúde ou vida dos presentes. O cosplayer não poderá utilizar os tipos de materiais listados a seguir: Pólvora, munição, arma com fio de corte, ácidos e outros materiais tóxicos ou inflamáveis. Caso porte ou utilize qualquer um desses será desclassificado.
3.2 - Não será permitido o uso de materiais que prejudiquem a integridade do palco. Qualquer tipo de substância pegajosa, grudenta e/ou líquida, não poderá ser utilizado. Caso contrário, o ato acarretará na desclassificação imediata do cosplayer ou grupo.
3.3 – E vetado ao cosplayer, sob pena de desclassificação, jogar qualquer tipo de material ou objeto de qualquer natureza em direção ao público. Esse critério é necessário para manter a segurança do público e a limpeza do espaço.
3.4 – Não será permitida nenhuma forma de nudez, insinuante ou obscena, assim como comportamentos da mesma natureza. Qualquer tipo de comportamento que infrinja essa regra acarretará em desclassificação. Caso esteja em dúvida se o seu cosplay está insinuante demais ou não, entre em contato com a equipe Crash Inside, contato@crashinside.com.br, para avaliação do seu caso.
3.5 – O cosplayer que não estiver na beira do palco quando chamado será desclassificado por ausência e não terá de forma alguma direito a apresentação posterior.
3.6 – A falta de respeito aos staffs, público, organizadores e juízes acarretarão na desclassificação do cosplayer.

 4º – Julgamentos e Resultados

4.1 - Haverá 05 (cinco) juízes para o Concurso
4.2 - Os juízes darão uma nota entre zero e 10, e determinando assim o vencedor(a)
4.3 – Os critérios de avaliação de forma geral serão: Fidelidade da roupa do cosplayer.
4.4 – A decisão do júri em relação às notas é incontestável.
4.5 – Os resultados do concurso será anunciado no final do evento e publicado no site e na página do facebook do evento.

 5º – Premiação

5.1 – As premiações serão divulgadas pouco antes do dia do evento na página oficial do facebook e no site.

5.2 – As premiações dos concursos são de total responsabilidade da organização do evento. Qualquer problema com entrega de tais premiações deve ser resolvido diretamente com a administração do evento.

 6º – Disposições gerais

6.1 – Os cosplayers cedem sua imagem para publicações e divulgação dos eventos do Crash Inside.
6.1 – O evento não se responsabiliza por nenhum ato ilegal praticado pelos participantes do concurso, cabendo o mesmo responder judicialmente por eles, caso venha a praticá-lo.
6.3 – O cosplayer se responsabilizará por todos os danos causados aos equipamentos disponibilizados ou que estejam no palco.
6.4 – Se caso ainda persista dúvidas, informe o seu caso particular aos responsáveis pelo concurso através do e-mail: contato@crashinside.com.br para os devidos esclarecimentos.
 6.5 - A fim de manter um conjunto de regras eficiente e adequado, poderão ser feitas retificações necessárias para a correção de erros, modificação de detalhes e informações aqui disponibilizadas. As retificações serão devidamente publicadas, caso venham a existir.
6.6  Não poderá entrar no evento com alimentos ou bebidas de qualquer gênero. Essa medida é para evitar todo e qualquer tipo de acidente com os cosplays.
6.7 – Pessoas visivelmente alcoolizadas, como descrito pela organização do evento, serão retiradas da sala e do evento. Todo e qualquer ato julgado como obsceno dentro da sala e/ou que causem desconforto à maioria dos que lá estarão, serão punidos com a retirada do recinto e a restrição da entrada na sala posterior no evento.

Boa sorte a todos!
Concurso de Cosplay: Os Cavaleiros do Zodíaco (Recife\PE) Concurso de Cosplay: Os Cavaleiros do Zodíaco (Recife\PE) Reviewed by Henrique S.N on 21:27 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD